Notícias

30/01/2018

Taça Recife de Comunidades - TARECO

A Taça Recife de Comunidades – TARECO chega a sua quinta edição. Desde 2013 que a competição entrou para o calendário das comunidades e vem cada vez mais sendo aguardada pelos atletas.

A competição passou por algumas mudanças no decorrer das suas edições. Em 2013, apenas atletas de 13, 14 e 15 anos poderiam participar e também somente comunidades do Recife poderiam formar o quadro das 32 seleções. Os jogos ocorreram em “mata-mata”, e alguns dos campos jogados foram os campos da Campina do Barreto, Campo do Engenho do Meio e Campo dos Caducos. A primeira edição teve o campo do Derby como palco da final e consagrou a Comunidade do Campo do Banco a primeira campeã da TARECO. Posteriormente, as edições começaram a aceitar comunidades do Recife, Jaboatão e Olinda e recentemente, a mudança na idade dos atletas, agora atletas de 13 e 14 anos disputam a competição. Até a edição passada, sistema de “mata-mata” e o Campo do Derby sendo palco das finais.

Para essa quinta edição, uma grande novidade: A SÉRIE A. Desta vez a competição vai contar com apenas 16 comunidades, comunidades que conseguiram o acesso devido a vitória na primeira fase da edição passada, garantindo assim a Série A deste ano. Os atletas terão idades de 13 e 14 anos e também a novidade da disputa ser por fase de grupo e a competição com maior duração. 

As novidades não acabam por aqui. Ainda teremos a Série B, com as equipes que perderam a primeira fase da edição anterior e haverá abertura de novas comunidades. Em breve maiores informações.

A Taça Recife de Comunidade – Séria A vai começar!

Voltar