Notícias

08/04/2019

BRASÍLIA TEIMOSA CAMPEÃ DA TARECO SÉRIE A

                           No último sábado (06/04), no Campo do Santos Dumont, em Boa Viagem, aconteceu a final da Taça Recife de Comunidades – TARECO.  Após um período de espera, chegamos ao primeiro campeão da Série A, a equipe de Brasília Teimosa. A Taça Recife de Comunidades – TARECO/Série A começou no dia 15 de setembro de 2018, nesta edição trouxe um formato diferente das últimas, o formato de chave de grupos. Nas edições passadas, toda a competição tinha o formato de “mata-mata” com 32 seleções, sendo assim, 5ª rodadas até conhecer o campeão. Desta forma, com a intenção de intensificar a disputa, aumentar o número de jogos por equipe, oferecendo possibilidade de recuperação em caso de derrota na primeira partida, a competição ganhou o formato de grupos e desta vez, com 16 equipes, formando 4 grupos com quatro equipes. E ainda tivemos as três piores campanhas (classificação geral) rebaixadas para a Série B. Foram elas: Borborema, Santa Isabel e Alto do Pereirinha. Com exceção da Borborema, punido pelo W.O não joga mais a competição, as outras duas já tem vaga garantida na série B.

Na final do sábado, entre Brasília Teimosa e Coque, ambas as equipes muito niveladas, ambas classificadas em segundo do seu grupo, ambas com uma vitória na chave de grupo, sendo Brasília Teimosa somando 4 pontos e o Coque 5 pontos. Em jogo difícil, com muita emoção, muito disputado com a equipe do Coque, a Brasília Teimosa soube aproveitar as oportunidades e construir o placar ainda no primeiro tempo. O Coque, tinha o artilheiro da competição a seu favor, e foi ele quem colocou o time do Coque de volta ao jogo, quando diminui o placar para 2x1. Mas a equipe de Brasília Teimosa soube administrar o jogo, mesmo quando o Coque parecia ganhar volume de jogo e isso foi determinante para que o placar se mantivesse o mesmo e ao apito final, decretar a Brasília Teimosa campeã da Taça Recife de Comunidades.

Gostaríamos de agradecer imensamente a todas as comunidades participantes e parabenizar a todas por ter feito uma linda TARECO. Agradecemos também a Federação Pernambucana de Futebol, em especial a Evandro Carvalho e Murilo Falcão. A CEAF-PE pela parte de arbitragem, em especial a Edvânia. Agradecemos também a Rede Globo Nordeste, em especial a Jô Mazzarolo, a Chico e equipe do Globo Esporte, Arísio Coutinho, Mariana Fantato e Ronan Drummond. Não podemos esquecer de Gustavo Krause e a Dep. Priscila Krause, nem a Prefeitura de Olinda, em especial ao Sec. De Esporte, Chiquinho e a Fausto. Agradecemos também a Vereadora Aline Mariano, a jornalista Gianni, a equipe do Santos Dumont e tantos outros diretamente e indiretamente envolvidos. Muito obrigado.

 

A Taça Recife de Comunidade é de realização Federação Pernambucana de Futebol – Pernambuco e Os3 Consulting

Voltar