Tareco

A Taça Recife de Comunidades - TARECO é uma competição de futebol entre 32 comunidades. Chegando a sua terceira edição, a TARECO conta com a participação de comunidades do Recife, Olinda e Jaboatão. Participam mais de 1000 jovens entre 13 e 15 anos. O objetivo é promover a integração dessas comunidades através do esporte e, quem sabe, descobrir talentos para a prática, considerando que os grandes gênios do futebol mundial vêm exatamente desses ambientes.

A Taça Recife de Comunidades - TARECO é um projeto da Empresa Cronenbold - Gestão & Consultoria, com apoio da Central Única das Favelas - Pernambuco - CUFA PE e da Federação Pernambucana de Futebol - FPF PE.

A competição tem o segmento esportivo, mas o social é a grande vertente da competição. Além das visitas e reuniões nas comunidades, a cada edição temos um tema para debate e promoção da informação para esses jovens. Além de outras ações no decorrer da TARECO.

Acreditamos que intervenções positivas desta proporção definam a agenda nas periferias. Além de proporcionar uma visibilidade ainda maior a estes territórios conhecidamente férteis para a revelação de novos talentos esportivos, assim como contribuir direta e indiretamente para o aumento da auto-estima dos envolvidos.

Promover a educação através de qualificação para o esporte, graças à interface com parceiros, é uma das iniciativas do projeto para capacitar indivíduos das comunidades participantes, futuros multiplicadores deste conhecimento nas próprias comunidades. Acreditamos que o equilíbrio social só será possível quando os atores que sofrem o impacto dessas diferenças passem a ser os protagonistas das mudanças, com a colaboração de todos.